domingo, 5 de fevereiro de 2017

Nascer em Deus


Nascer em Deus

 "Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo" (João 3,3)

É tão importante e lindo nascer de novo: nascer em Deus. 

Nascer em Deus é florescer para dentro e dar frutos para fora. É fazer com que o próximo enxergue em nós o amor, que é tanto que transborda dos nossos limites terrenos. 

Nascer em Deus é despertar para dentro e olhar diferente para fora. É fazer a diferença no mundo, tentar ajudar os que mais precisam, é não procurar aprovação e reconhecimento das pessoas, mas sim mudar o jeito de olhar para elas e passar a olhá-las com compaixão, carinho e amor fraterno. 

Nascer em Deus é silenciar por dentro e abençoar por fora, é contemplar dentro, comungar fora. E vice versa!

Nascer em Deus é viver em paz, é desejar o bem, descansar dentro para caminhar fora.

Nascer em Deus é acalmar todas as nossas inquietações internas para poder ajudar a mostrar calmaria diante das situações, com uma leveza perene que jamais será capaz de ser desgastada com o tempo. 

Nascer em Deus é um eterno amanhecer de amor, de solidariedade, sensibilidade e dedicação, um saber delicado em colocar estrelas num céu escuro de alguém. É ajudar o próximo a entender o seu valor, o quanto é importante para Deus e o quanto Ele nos ama e deseja que trilhemos o próprio caminho através de Jesus em nossas vidas.

Nascer e viver para Deus é ser aquele tipo de pessoa que estende a mão, oferece o ombro, abriga dores alheias, divide as tristezas. É aquele afago carinhoso, onde colocamos todo o amor, em nossos corações e o doamos àquele irmão que se encontra necessitado.

Nascer em Deus é ter tempo para amar, tempo para ser um instrumento dedicado às obras de caridade, disponibilidade em ouvir o seu irmão e dar aquela mão amiga que se estende sem esperar nada em troca, dar aquele sorriso sem esperar receber um de volta, amar sem esperar amor.

Nasce nEle, todo aquele que segue a vastidão dos ensinamentos de Jesus, que o aceita como Senhor e Salvador e que ama o próximo como a si mesmo. 

Nascer em Deus é querer todos dias que Deus Se sinta orgulhoso de nós e sorria cada vez que direcionar os Seus olhos em nossa direção, lá do mais alto Céu.


Procuremos sempre caminhar, embora seja com pequenos gestos ou com pequenos trabalhos, até conseguirmos ser quem Deus tanto quer que sejamos; pessoas simples e singelas; pessoas sem orgulho, vaidade ou maldade e que tenha sempre o coração aberto e as mãos dispostas a ajudar.

Caminhemos sempre com Deus pois Ele é Infinita Vida que atravessa nossos olhos e aquece o nosso coração e nos guia pelas veredas da paz, da justiça, amor e compaixão. 

PASTORAL DA SAÚDE - PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CANDELÁRIA



Nenhum comentário:

Postar um comentário